domingo, 6 de maio de 2012

Dia D....4 de maio


Tudo correu calmamente, apesar de eu estar um pouco ansiosa, dormi super bem na noite anterior.

Cheguei na clínica as 7.30h como solicitado acompanhada de papis e mamis... não sei quem estava mais ansioso rsrs

Feitos os procedimentos burocraticos assina ali, le acolá, lá fui eu para a sala de endoscopia.

Lá estava o Dr Juliano Piunti Teles com quem fiz os preparativos, Dr Roberto Ascava gastro e Dr Barusso anestesista.

A minha grande preocupação era quem ia pegar minha veia, elas sao finissimas e sempre dao trabalho, mas o homem é fera.... pegou de primeira. Me colocou no soro e ja aplicou nao sei o que e disse que eu ficaria sonolenta depois mais um outro medicamento, logo uma das enfermeiras segurou algo no meu rosto pra eu respirar e... voilá, apaguei!

Acordei com o Dr Juliano me dizendo... prontinho, o balão já está dentro de você.

Ainda meio bêbada da anestesia perguntei ao Dr Barusso se o cateter podia ficar na minha mão ja que tomaria mais soro.

Também perguntei pra enfermeira, nao lembro qual... quantos mls tinham sido colocados e foram 560ml. Ainda bem eu nao queria que colocasse demais, quero que meu estomago diminua.

Fui levada para a sala de repouso e meus pais estavam lá. Dr Juliano acompanhou, falou com ele que tava tudo bem, falou sobre os soros nos dias seguintes.

Acabando o soro, viemos pra casa. Saí de lá super bem, andando normalmente, nada de ficar moribunda como quem faz endoscopia.



AS PRIMEIRAS HORAS

A sensação que se tem é de um mal estar generalizado, daqueles que a gente acorda sem saber o que tem, passa o dia todo assim e no dia seguinte não tem mais nada.

Foi exatamente isso que senti.

Fome zero.... só tomando pouquissima água e água de côco.

Passei o dia bem, tranquila e o efeito da anestesia não continuou, fiquei acordadona e também não queria dormir de dia para dormir bem a noite.



PRIMEIRA NOITE

A noite a pior hora, achar uma veia para colocar novo soro... nossa que sofrimento, minhas veias são muito fininhas e não consegue pegar. Foram uns 5 furos até pegar uma daquelas abaixo do pulso e que dói demais.

Já comecei a adormecer com o soro e depois embalei.

Dormi muitíssimo bem e sem desconforto algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário